• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
ESTADO DE SAÚDE Temer está com obstrução leve em artéria coronária Oficialmente, o governo informou por meio de sua assessoria que "a saúde do presidente é excelente e não foi planejada nenhuma intervenção"

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 11/10/2017 15:57 Atualizado em:

O presidente Michel Temer, de 77 anos, está com uma obstrução "leve" na artéria coronária, que tratará com aspirina e dieta, disse nesta quarta-feira à AFP uma fonte do Palácio do Planalto.

"Foi feito um check-up na sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês e detectaram uma leve obstrução coronária que irá tratar com aspirina e alguns cuidados em sua dieta", assinalou a fonte.

Oficialmente, o governo informou por meio de sua assessoria que "a saúde do presidente é excelente e não foi planejada nenhuma intervenção", em resposta aos relatos da imprensa de que Temer seria submetido a um cateterismo para desbloquear a artéria comprometida.

"Daqui a um tempo voltará a fazer um check-up", acrescentou a fonte, antes de detalhar que Temer faz longas caminhadas e exercícios diários.

O presidente enfrenta um momento político conturbado, quando a Câmara dos Deputados irá examinar uma denúncia feita pela Procuradoria Geral da República por supostamente liderar uma associação criminosa inserida na administração pública, que prejudicou o Estado e beneficiou o seu partido, PMDB, com propinas de pelo menos 587 milhões de reais.

Nesse momento, o caso está nas mãos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que deve recomendar ao plenário da Câmara se autoriza que o Supremo Tribunal Federal (STF) avalie o caso e o arquive, ou o leve a julgamento, o que afastaria imediatamente o presidente de seu cargo.

Na terça-feira, um primeiro relatório da CCJ favoreceu Temer ao concluir que a acusação não tinha fundamentos. A comissão votará na semana que vem e espera-se que o caso chegue ao plenário no fim de outubro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.