• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Iniciativa Encontro da CPLP discute educação ambiental Além de promover e divulgar projetos de investigação científica, o encontro pretende favorecer a troca de experiências pedagógicas e partilhar projetos

Por: Agência Brasil

Publicado em: 17/07/2017 11:23 Atualizado em:

O congresso será encerrado na quinta-feira (20). Foto: Marcos Nozella/Flickr
O congresso será encerrado na quinta-feira (20). Foto: Marcos Nozella/Flickr


Começa hoje (17) na cidade de Santo Antônio, em São Tomé e Príncipe, o 4º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro pretende dar sequência a atividades que visam contribuir para a formulação de políticas públicas que fortaleçam a educação ambiental nos países lusófonos. O congresso será encerrado na quinta-feira (20).

Além de promover e divulgar projetos de investigação científica, o encontro pretende favorecer a troca de experiências pedagógicas, partilhar projetos comunitários, reforçar as redes nas áreas da educação ambiental, cooperação e desenvolvimento, e fortalecer processos conjuntos de investigação, formação e informação, no campo da educação ambiental.

Por fim, o grupo pretende avançar no sentido de construir um processo de aprendizagens permanente que favoreça a identidade lusófona na estrutura filosófica de Educação Ambiental.

Para ver a programação completa do evento,clique aqui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.