• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Violência Preso suspeito de estupro na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Ontem, as estudantes da UFRRJ organizaram o ato Chega de Silêncio, para protestar contra a violência sexual recorrente no campus

Por: Agência Brasil

Publicado em: 16/05/2017 15:13 Atualizado em:

Foi preso ontem (15) em Seropédica um suspeito de estuprar uma estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), dentro das dependências da universidade. O crime ocorreu no dia 11 e o suspeito foi reconhecido pela vítima.

A polícia solicitou a prisão temporária, que foi concedida hoje (16) pelo plantão judiciário. A juíza Yedda Christina Ching-san Filizzola Assunção determinou que o suspeito fique detido por 30 dias. Na decisão, a magistrada ressaltou que a prisão temporária “é imprescindível para o sucesso da elucidação do inquérito policial, já que permitirá o prosseguimento das investigações sobre crimes de estupros no mesmo local”.

Ontem, as estudantes da UFRRJ organizaram o ato Chega de Silêncio, para protestar contra a violência sexual recorrente no campus de Seropédica. Em apenas uma semana, houve o registro de dois estupros e duas tentativas de estupro.

Para amanhã, está marcado outro ato, desta vez para lembrar um ano da criação do movimento Me Avise Quando Chegar, iniciativa que mobiliza mulheres da UFRRJ a “lutarem contra o machismo institucionalizado, a opressão e principalmente quebrando essa cultura de silêncio sobre a violência”.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.