• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Solenidade Governador de Minas Gerais entrega medalhas da Inconfidência em Ouro Preto

Por: Juliana Cipriani -

Publicado em: 21/04/2017 11:19 Atualizado em:

Em cerimônia esvaziada, o governador Fernando Pimentel (PT)  entrega, na manhã desta sexta-feira em Ouro Preto as medalhas da Inconfidência a personalidades que considera terem prestado relevantes serviços a Minas Gerais. Assim como o público, que acabou não chegando próximo da Praça Tiradentes devido ao forte esquema de segurança, alguns dos principais políticos e personalidades convidados não compareceram para receber a honraria.

Dos seis governadores convidados, só o do Alagoas, Renan Calheiros Filho está presente e recebeu a grande medalha. Ele está entre os que serão investigados pela Lava-Jato. Também foram convidados para receber a comenda os governadores do Maranhão,  Flavio Dino (PCdoB),  Tião Viana (PT), do Acre e Rui Costa (PT), da Bahia – todos citados pelos delatores da Odebrecht como destinatários de recursos de caixa 2. Faltaram ainda os governadores Camilo Santana, do Ceará, e Ricardo Coutinho, da Paraíba.

Atores globais também eram esperados para receber medalhas, mas não vieram. Conhecidos por posições mais de esquerda e oposição ao governo Temer, Marieta Severo, Wagner Moura, Camila Pitanga e Gregório Duvivier se abstiveram de vir a Ouro Preto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.