• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Crime Alfândega de Santos acha 399 quilos de cocaína em contêiner de óxido de ferro Destino da droga encontrada era o porto de Antuérpia, na Bélgica

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/01/2017 12:39 Atualizado em:

A Alfândega do Porto de Santos fez sua primeira grande apreensão de drogas do ano, na tarde dessa terça-feira. Foram encontrados 399 quilos de cocaína (peso bruto) dentro de 14 bolsas em um contêiner carregado com óxido de ferro.

O destino da droga encontrada era o porto de Antuérpia, na Bélgica. Rotineiramente, a Alfândega e a Polícia Federal localizam grandes carregamentos de cocaína no porto que seriam embarcados para o país europeu.

A droga estava escondida em um contêiner carregado com óxido de ferro acondicionado em ''big bags''. Uma embalagem foi esvaziada e em seu lugar, foram inseridas as bolsas.

Os auditores da Receita suspeitam do emprego da técnica criminosa conhecida por ''rip-off loading'', na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

a Delegacia da Polícia Federal em Santos, que vai tentar identificar os traficantA droga apreendida foi entregue à guarda des.

Em 2016, a Receita Federal registrou apreensão recorde de cocaína no Porto de Santos, chegando a 10,6 toneladas, informou a Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita no porto de Santos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.