• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Solidariedade Maqueiro que acalentou idosa na BA terá a casa reformada Idelmar Pereira ficou famoso depois que uma fotografia em que aparece acalentando uma paciente foi divulgada nas redes sociais

Publicado em: 19/05/2016 11:18 Atualizado em: 19/05/2016 11:21

A história do maqueiro viralizou nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução
A história do maqueiro viralizou nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução

O maqueiro Idelmar Pereira dos Santos, de 56 anos, mais conhecido como Farofa, ficou famoso no mês passado depois que uma fotografia em que aparece acalentando uma paciente idosa que sentia dores foi divulgada nas redes sociais. O caso aconteceu em abril no hospital público Professor Eládio Lasserre, na cidade de Cajazeiras, Bahia.

Um mês depois da boa ação, Ildemar recebeu uma grande notícia. Os colegas de trabalho do maqueiro se uniram e vão reformar a sua casa. “Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por seu um exemplo para todo mundo”, disse o diretor do hospital em entrevista ao programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Ildemar vive com o filho em uma casa simples, sem cama. Os dois dormem em colchões espalhados no chão. O maqueiro trabalha em dois hospitais para manter a família. 

Relembre o caso
A história de Ildemar viralizou após uma fotografia em que aparece carregando uma idosa, de 86 anos no colo foi divulgada nas redes sociais em abril. A autora da publicação foi uma mulher que havia ido visitar uma amiga no hospital onde o maqueiro trabalha. Segundo o texto da postagem, o homem ainda cantou uma música para acalmar a paciente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.