• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Considerada machista, propaganda do SISU causa polêmica nas redes sociais O vídeo informa que se os estudantes não prestarem atenção irão perder tudo novamente enfatizando sobre perder o namorado

Por: Correio Braziliense

Por: Adriana Santos - Correio Braziliense

Publicado em: 12/01/2016 16:40 Atualizado em: 12/01/2016 17:17


Publicado por

O vídeo de propaganda do Ministério da Educação (MEC) sobre o prazo para inscrições do Sisu, sistema informatizado pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem, não agradou muitos internautas, provocando uma onda de comentários insatisfeitos nas redes sociais.

"E você que perder o prazo de inscrição do SISU, do Prouni e do Fies, além e perder a chance de definir o seu futuro, você vai até perder o namorado de novo. E perder o namorado de novo não dá, né?", diz o texto do vídeo divulgado pelo MEC. A fala foi coniderada por muitos internautas machista e fora do contexto, em especial por conta do tema proposto pela redação do Enem: violência contra a mulher. Confira a repercussão no Twitter:

 (Foto: Twitter/Reprodução.)
 (Foto:Twitter/Reprodução.)
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.