• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Iguatemi São Paulo: moradores protestam após morte de criança em ciclovia

Por: Agência Brasil

Publicado em: 18/08/2015 21:56 Atualizado em:

Moradores do bairro Iguatemi, na zona leste de São Paulo, fizeram uma manifestação na tarde de hoje (18) em protesto pela morte de uma criança atropelada no último final de semana, em uma ciclofaixa na Avenida Bento Guelfi. O ato teve início por volta das 15h30. Alguns moradores reclamam que a ciclovia, instalada no meio da avenida, é perigosa porque, constantemente, é invadida pelos carros.

A Polícia Militar não informou o número de manifestantes, mas disse que os moradores chegaram a fechar a avenida com fogo em pneus. Neste momento, a via está liberada.

Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte da criança, de 9 anos, e disse que irá acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do motorista.

Segundo o órgão, a velocidade máxima permitida na avenida é de 40 km/h. A ciclovia tem 2,9 quilômetrosde extensão e, segundo a prefeitura, há sinalizações delimitando e segregando os sentidos de fluxo cicloviário.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.