• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Recorde Baiana de 120 anos pode ser a mulher mais velha do mundo Eurides Fagundes nasceu em 1894 e é ex-portadora de câncer

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 07/05/2015 08:38 Atualizado em:

Baiana pode ser a mulher mais velha do mundo. Foto: TV Bahia/Reprodução
Baiana pode ser a mulher mais velha do mundo. Foto: TV Bahia/Reprodução
Uma baiana de 120 anos pode se tornar a dona do título de mulher mais velha do mundo. Eurides Fagundes, conhecida como “Vovó”, nasceu em Salvador no dia 6 de dezembro de 1894 e mora em uma casa de apoio na capital da Bahia. A idosa desbancou a japonesa Misao Otawa, que morreu aos 117 anos no mês passado.

Eurides passou a juventude no interior do estado e teve apenas um companheiro. Ela ficou viúva bem jovem e não se casou desde a morte do marido. O casal não teve filhos, e a baiana foi trabalhar como empregada doméstica. Aos 102 anos, foi morar em uma casa de apoio a pacientes com câncer em Salvador. Eurides chegou ao local sofrendo de um tumor no intestino, mas se recuperou e hoje é a paciente mais velha do abrigo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.