• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Operação de combate ao crime prende quase 400 no Nordeste

Agência Brasil

Publicação: 05/09/2014 15:19 Atualização:

A Operação Brasil Integrado fez 374 prisões e apreendeu 5,2 toneladas de explosivos, entre os dias 2 e 4 deste mês, nos nove estados do Nordeste. O balanço da operação, que usou a estrutura de segurança instalada para a Copa do Mundo, foi apresentado hoje (5) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Foram desarticuladas três quadrilhas e apreendidas 1,4 mil munições. O planejamento da ação começou com um mês de antecedência e envolveu efetivo de 9,2 mil homens das polícias civil, militar e federal; da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e do Exército.

O balanço indica que na comparação entre os dias da operação e o mesmo período do ano passado houve, na média geral, queda de 98% nos roubos a bancos, de 32% no roubo de veículos e de 25% nos casos de homicídio doloso.

O ministro da Justiça explicou que a ação no Nordeste cumpre o plano de usar equipamentos e estrutura adquiridos para a Copa do Mundo, como ocorreu com os quatro Centros Integrados de Comando e Controle instalados para o campeonato mundial, em quatro capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife, Natal e Salvador.

Cardozo disse a operação foi um teste e deve ocorrer também nas demais regiões. “É nosso objetivo prosseguir no Nordeste e levar esse tipo de operação para outras regiões de maneira que possamos começar a ter regionalmente a criação da estrutura e depois possamos ter também um plano nacional de operações”, disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.