Polícia do Rio prende 196 pessoas em um dia e nega caráter político da operação | Brasil: Diario de Pernambuco
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Polícia do Rio prende 196 pessoas em um dia e nega caráter político da operação

Agência Brasil

Publicação: 04/09/2014 23:31 Atualização:

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, desde a noite de ontem (3), levou à prisão 196 pessoas, segundo balanço da ação, divulgada na noite de hoje (4). Os crimes pelos quais os suspeitos foram presos são os mais diversos, incluindo tráfico de drogas, homicídio, roubo e até casos de pensão alimentícia, segundo a assessoria da polícia.

O delegado Fernando Veloso, disse que todas as delegacias no estado foram mobilizadas na ação denominada Operação Captura. “A ideia era fazer o cumprimento dos mandados de prisão que cada uma tivesse pendente. Estimamos que 10% dos mandados foram expedidos por homicídio, 40% por roubo e furto, 20% por tráfico e os 30% restantes por crimes variados”, disse Veloso, durante coletiva na Cidade da Polícia.

Ele negou que a operação tenha qualquer sentido político, apesar de faltar apenas um mês para as eleições. “A Polícia Civil vem fazendo isso de forma bastante intensa, há bastante tempo. [Não] tem nada a ver com política, isso. A polícia é a polícia, e a política é a política”, descartou.

Veloso explicou que o caráter da operação, de cumprimento de centenas de mandados em um só dia, é uma forma de mostrar aos criminosos a força da Polícia Civil. A estratégia usada, segundo ele, foi a de tentar fazer com que o volume [de prisões], que é feito de forma não percebida, fosse em um único dia "para causar impacto na percepção dos criminosos”.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: ricardo ribeiro da costa
e papai noel existe. Desde quando policia nesse país esta dissociada de algo melindroso especialmente no rio, me intriga certos crimes cresceram tanto mas dona e maria e seu joão um dia serão presos por qual motivo: ....? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.