• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Santa Catarina » Escola promove arte contra bulling

Publicação: 04/09/2014 11:10 Atualização:

 (SMCS)

Uma escola pública do Rio Grande do Sul decidiu usar a arte para promover o respeito às diferenças e conscientizar sobre práticas erradas como o bulling. Na última quarta-feira (2) os muros da Escola Municipal Araucária, na capital Santa Catarina,  foram transformados pelos estudantes em um imenso e colorido painel que incentiva a amizade e a boa convivência com os colegas.

As paredes que cercam a escola foram grafitadas com os cinco personagens tema do projeto “Bullying não é brincadeira”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Educação da cidade e envolve 140 mil estudantes da rede municipal.



Reproduzir os cinco personagens Nina, Lilo, Max, Teco e Lisa no muro é uma da das formas da escola incentivar a comunidade escolar combater as agressões e considerar as singularidades em especial entre as pessoas com deficiência. Os personagens são representações de estudantes e cada um apresenta uma deficiência. Lilo é uma pessoa com autismo, Teco tem deficiência visual, Lila não ouve e não fala e Max faz uso de cadeira de rodas. Nina fez tratamento para leucemia e por isso, perdeu o cabelo e é careca.

Trinta estudantes da Escola Municipal Araucária, além de professores e pessoas da comunidade, participaram da ação que foi precedida de atividades discutidas nas salas de aula.

 (SMCS)
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.