• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Clima » BH registra ventos de 113 km/h na região centro-sul Ventania e a chuva deixaram um rastro de prejuízos. Previsão é de chuva intermitente durante todo o dia na capital

Luana Cruz -

Publicação: 03/09/2014 11:50 Atualização: 03/09/2014 12:25

Foto: Paulo Filgueiras EM/DA Press (Paulo Filgueiras EM/DA Press)
Foto: Paulo Filgueiras EM/DA Press

Belo Horizonte registrou ventos de até 113 km/h no início da manhã desta quarta-feira. A ventania e a chuva deixaram um rastro de prejuízos com quedas de árvores e destelhamentos. De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas Tempo Clima, o registro das rajadas de vento mais fortes foi na área da Serra do Curral, Região Centro-Sul da capital. Na Pampulha, a velocidade máxima registrada foi de 57 km/h.

Conforme o meteorologista, uma instabilidade atmosférica se intensificou no fim da tarde de ontem em Minas Gerais. O fenômeno gerou descargas elétricas nas regiões do Triângulo e Oeste, além da ventania na Grande BH. A instabilidade está relacionada a um sistema de baixa pressão que está sobre o sul do país, ganhando força e se transformando em uma frente fria no Sudeste.

A previsão para esta quarta-feira é de céu nublado durante todo o dia em BH, com chuvas intermitentes. A temperatura máxima fica perto dos 30 graus, menor que ontem quando os termômetros marcaram o recorde de calor do inverno: 33,1 graus. A chuva dos próximos dias vai provocar uma leve queda nas temperaturas.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.