• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Ex-traficante Tuchinha é assassinado no Rio

AE

Publicação: 02/09/2014 18:46 Atualização: 02/09/2014 18:48

O ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, conhecido como Tuchinha, foi morto com pelo menos cinco tiros, por volta das 13h30 desta terça-feira (2), numa rua na favela da Mangueira, na zona norte do Rio. Os disparos, de calibre 40 e 45, teriam partido de dois homens em uma moto. Eles fugiram e não haviam sido identificados até a noite desta terça.

Segundo a Polícia Civil, Tuchinha chegou ao morro do Telégrafo em sua caminhonete Land Rover, acompanhado por um amigo, identificado como Guilherme Souza Nascimento. Estacionou na rua da Prata e se despediu do amigo, que saiu caminhando rumo a sua casa, numa rua próxima. Dois homens de moto abordaram Tuchinha e atiraram contra ele, que morreu no local. Em seguida foram até Guilherme e dispararam pelo menos 13 tiros de munição 9 milímetros. Essa segunda vítima chegou a ser socorrida, mas chegou morta ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. A dupla fugiu.

Tráfico
Ex-chefe do tráfico no morro da Mangueira, Tuchinha ficou 21 anos detido (em duas passagens pela prisão) e deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, em 2011. Beneficiado pelo regime semiaberto, passou a trabalhar com carteira assinada na ONG Afroreggae. Por meio da ONG, ele dava palestras para jovens presos, contando sua trajetória para incentivá-los a deixar o mundo do crime.

Na tarde desta terça, o fundador do AfroReggae, José Júnior, publicou em sua conta no Twitter: "Acabei de ser informado que o Francisco Testas Monteiro - Tuchinha foi assassinado. Estamos muito mal!"

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.