• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto » Boto inflável chama atenção para matança de animais na Amazônia

Júlia Schiaffarino

Publicação: 02/09/2014 11:17 Atualização:

 (Antonio Cruz/Agência Brasil)
 

Como parte da campanha Alerta Vermelho, que visa barrar a morte de botos vermelhos na Amazônia, um boto inflável de 12 metros de comprimento e cor de rosa foi exposto em frente ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (2). Os ativistas denunciam que o animal tem sido usado como isca para a pesca da piracatinga na região Norte do país.

 (Divulgação)
A iniciativa é da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). O apelo para a proteção do animal chega acompanhado de uma abaixo-assinado pela conservação dos botos da Amazônia que teve a adesão de 55 mil pessoas de todo o mundo.

A captura do boto vermelho é considerada ilegal, mas ocorre com frequência, sempre à noite, assim como a pesca da piracatinga. Não há números exatos dessas matanças, o que se sabe é que com um boto médio é possível capturar cerca de 350 a 1.000 kg de piracatinga em um evento de pesca.

 (Divulgação)
É possível acessar maiores informações sobre a campanha Alerta Vermelho através do site http://www.alertavermelho.org.br/

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.