• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IBGE » Cidade mineira de Serra da Saudade é a menos populosa do país Os números divulgados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU) são parte de um levantamento anual do IBGE. População de Minas Gerais chegou a 20,7 milhões de pessoas. BH tem 2,49 milhões

Luana Cruz -

Publicação: 28/08/2014 10:27 Atualização:

Serra da Saudade, no Centro-Oeste do estado, com 822 habitantes. Foto: Euler Junior/EM/D.A. Press
Serra da Saudade, no Centro-Oeste do estado, com 822 habitantes. Foto: Euler Junior/EM/D.A. Press

Minas Gerais tem a cidade com a menor população do país. A pequena Serra da Saudade, no Centro-Oeste do estado, com 822 habitantes leva, mais uma vez, o título de menos populosa do Brasil. No último levantamento, em 2013, a cidade tinha 825 pessoas e agora teve uma redução. Lado a lado com o município mineiro está a cidade de Borá, no interior paulista, com 835 pessoas. As duas localidades revezam, há anos, a posição de menos populosa em uma "disputa" lado a lado.

Em 2013, por exemplo, Borá registrava população de 834. No início da década, Serra da Saudade tinha 873 residentes. Em 2010, o número de moradores diminuiu, atingindo 815 e de lá para cá vem variando muito pouco, hora com crescimento, hora com redução.

Os números divulgados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU) são parte de um levantamento anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estuda das populações é feito pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.

Os dados também mostram que a população de Minas Gerais chegou a 20.734.097, quase 2 milhões a mais do que o dado apresentado em julho de 2013. O estado continua na segunda posição nacional em população, atrás apenas de São Paulo (44.035.404). A população da capital mineira também cresceu para 2.491.109, aumento de aproximadamente 12 mil em relação a última divulgação. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.