• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasília » Morador pinta palavra "omissão" na rua para pedir faixa de pedestre

Correio Braziliense

Publicação: 27/08/2014 09:41 Atualização:

A falta de sinalização já dura nove semanas, de acordo com o morador. Foto: Oswaldo Reis/CB/D.A. Press
A falta de sinalização já dura nove semanas, de acordo com o morador. Foto: Oswaldo Reis/CB/D.A. Press

A falta de pintura de faixas de pedestres em quadras do Sudoeste, como a CLSW 101, levou um morador da região administrativa a usar o asfalto como meio de protesto. Ele pintou a palavra “omissão” no local, onde deveria haver a sinalização horizontal, o que chamou a atenção de muita gente que passou pelo endereço ontem. Segundo ele, os filhos quase foram atropelados, o que motivou a ação. O morador responsável pelo ato não quis se identificar, mas disse que a falta de sinalização dura nove semanas. “É a primeira vez que fica tanto tempo sem faixa. Tive praticamente que me atirar em frente aos carros para que meus filhos pudessem atravessar as duas faixas do Sudoeste sem nenhum incidente”, afirmou.

A administradora Dirce Carneiro, 49 anos, concorda com o morador. “Todos os dias ocorrem acidentes por conta da falta das faixas, justamente num local onde há tantos idosos, como o Sudoeste”. De acordo com a Novacap, os trabalhos de recuperação asfáltica na região seguirão por mais uma semana, com possibilidade de prorrogação. Depois disso, será restabelecida a sinalização. O órgão informa que há o prazo de secagem do aslfato é de 15 a 20 dias.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.