• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Parceria » Estudantes de medicina poderão pesquisar no IML de SP

AE

Publicação: 21/08/2014 17:42 Atualização:

Um convênio entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) vai permitir que estudantes de medicina visitem unidades do Instituto Médico Legal (IML) para a realização de pesquisas científica, informa a assessoria da SSP, nesta quinta-feira (21).

A parceria, que não terá custos para as instituições, beneficiará alunos do 3º e do 4º ano da graduação na Escola Paulista de Medicina (EPM), que poderão acompanhar necropsias e técnicas de identificação de corpos.

Além de conhecer o funcionamento do IML e da profissão do médico legista, os alunos também vão observar e estudar métodos de análise epidemiológica e de dados clínicos em geral e aprender como se produz uma declaração de óbito conforme o padrão paulista, diz a secretaria.

A SSP e a universidade terão coordenadores para a organização do projeto, e uma lista com dados dos estudantes será encaminhada a cada visita, para viabilizar as entradas nos necrotérios.

Como diversas informações colhidas em unidades da Polícia Técnico-Científicas são parte de investigações, os universitários terão que assinar um termo de responsabilidade e confidencialidade de dados, para não prejudicar o trabalho da polícia e não expor nenhuma pessoa, seja ela vítima de crime ou não.

O projeto vai funcionar por cinco anos e poderá ser prorrogado. O convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.