• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crise hídrica » Itu rompe contrato com empresa de abastecimento

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 19:18 Atualização:

Após quase sete meses de racionamento, a prefeitura da cidade paulista de Itu, na região de Sorocaba, anunciou nesta terça-feira, 19, a rescisão do contrato com a empresa Águas de Itu, responsável pelo abastecimento do município de 160 mil habitantes. O serviço será repassado ao grupo Águas do Brasil que já responde pelo abastecimento de Votorantim e Araçoiaba da Serra, na mesma região.

Para assumir o saneamento do município, a nova empresa ainda depende de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com o prefeito Antonio Tuíze (PSD), a empresa vai investir R$ 30 milhões para construir adutoras visando à captação de água nos ribeirões Mombaça e Pau D'Alho, e ainda no desassoreamento das represas Fubaleiro e Itaim, obras que dependem de licença ambiental.

Atualmente, os seis reservatórios que abastecem a cidade operam com apenas 4% da capacidade. Todo o município recebe água por apenas algumas horas em dias alternados, mas alguns bairros chegam a ficar até dez dias sem abastecimento. Segundo o prefeito, ainda esta semana o sistema será reforçado com 2 milhões de litros por dia, obtido principalmente em poços e reservatórios privados.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.