• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Processo » TJ do Rio abre procedimento para avaliar entrevista do desembargador Siro Darlan

Agência Brasil

Publicação: 14/08/2014 12:02 Atualização:

A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do desembargador Siro Darlan. Segundo a assessoria de imprensa do TJRJ, o processo foi aberto devido a declarações do magistrado sobre o tribunal e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a assessoria, Darlan já foi intimado e responderá no processo. Em entrevista à BBC, no dia 28 de julho, Darlan disse que “o Ministério Público é uma inutilidade", que o órgão "é muito eficiente quando lhe interessa” e que o “MP é eficiente na repressão do povo pobre”.

Darlan é um dos integrantes da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que na última terça-feira (12) decidiu que 21 dos 23 acusados de atos violentos em protestos no Rio responderão em liberdade. O desembargador também foi o responsável pelos habeas corpus que libertaram cinco desses acusados, que ficaram 12 dias presos em julho deste ano.

A assessoria de imprensa do TJ informou que não poderia fornecer detalhes sobre o procedimento porque é sigiloso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.