• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Recorde » Rio de Janeiro dever ter tarde mais fria do ano

Agência Brasil

Publicação: 14/08/2014 12:00 Atualização:

A temperatura continua a cair no Rio de Janeiro. A cidade deve registrar hoje (14) a tarde mais fria do ano, com previsão mínima entre 19 e 20 graus Celsius (°C), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde até então havia sido registrado em 26 de julho na Vila Militar, zona oeste do Rio, quando a temperatura mínima atingiu 20,2 ºC.

Segundo o instituto, durante esta quinta-feira as temperaturas devem variar entre 13 ºC e 23 ºC, com possibilidade de chuva fraca a moderada durante o dia e a noite. Amanhã (15), o termômetro deve marcar 17 ºC e o céu pode ficar encoberto durante todo o dia.

Entre as cidades da região serrana, Nova Friburgo foi a que registrou a menor temperatura (9,1ºC) durante a madrugada. Hoje os termômetros na cidade devem variar entre 5 ºC e 21 ºC.

Segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, a queda de temperatura se deve à aproximação de uma frente fria vinda do sul, mais a presença de uma massa de ar polar no estado do Rio.

“A frente fria traz o mau tempo, com ventos, chuva e temperaturas mais baixas. Essa frente, empurrada pela massa de ar polar, está se deslocando em direção ao Espírito Santo e, nos próximos dias, o tempo deve melhorar”, disse.

O Inmet prevê que o sol deve reaparecer no Rio no próximo sábado (16). Com o céu limpo, as temperaturas voltarão a subir durante o dia, mas as noites ainda devem ser frias, com os termômetros oscilando entre 11 ºC e 25 ºC.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.