• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Foragidos » Nove detentos fogem de penitenciária em Mato Grosso

Agência Brasil

Publicação: 13/08/2014 21:09 Atualização:

Às 12h30 desta quarta-feira (13) nove detentos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, na cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Até agora só um deles foi recapturado por agentes penitenciários, segundo informou à Agência Brasil a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso.

Os homens usaram uma corda artesanal para fugir do local, que hoje comporta 1.132 detentos. A secretaria ainda não sabe os detalhes da ação, mas trabalha com a possibilidade de um vigia da terceira torre ter cochilado após o almoço, facilitando a fuga. Uma sindicância vai ser instaurada para apurar o que de fato ocorreu.

Ainda segundo a secretaria, já foi feita a recontagem dos presos para confirmar a quantidade de fugitivos. As buscas pelos oito que seguem fora do presídio continuam.

Maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Mata Grande fica à beira de uma rodovia, circundada por um lixão e áreas sem construções. Dentro do local, segundo informações do governo do estado, foram implantados projetos de educação que vão da alfabetização à conclusão do ensino médio e ingresso no ensino superior.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.