• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » FAB divulga nota oficial sobre queda de aeronave em Santos De acordo com a ANAC, o jato particular Cessna 560 XCL, de prefixo PR-AFA, pertence a um operador privado do grupo AF Andrade , de Ribeirão Preto

Publicação: 13/08/2014 12:18 Atualização: 13/08/2014 16:15

Helicóptero cai sobre casa ao lado de uma academia em Santos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu. Foto: Delamonica/Futura Press/Estadão Conteúdo
Helicóptero cai sobre casa ao lado de uma academia em Santos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu. Foto: Delamonica/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, no final da manhã desta quarta-feira, uma nota oficial sobre a queda de uma aeronave em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação (ANAC), o jato particular Cessna 560 XCL, de prefixo PR-AFA, pertence a um operador privado do grupo  AF Andrade , de Ribeirão Preto. 

 

A ANAC adiantou que a aeronave estaria com a certificação e a manutenção em dia. A ANAC e a FAb não dispõe da lista. A Centro de Investigação a e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que ainda vai dar início às investigações.
 

Confira o documento na íntegra:


Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.


Brasília, 13 de agosto de 2014.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic

Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.