• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Clima » BH tem menor temperatura do ano e ventos chegam a 80km/h Capital registra 9,3ºC e frio dever permanecer até sexta-feria

Rafael Passos

Publicação: 06/08/2014 09:56 Atualização:

Belo Horizonte registrou no início da manhã desta quarta-feira a menor temperatura do ano, com os termômetros marcando 9,3ºC entre 5h e 7h. Segundo o TempoClima PUC Minas, a mínima foi verificada na Região Centro-Sul da capital, onde a velocidade do vento chegou a 80km/h. Na quarta-feira passada (30), BH teve frio de 9,8ºC.

De acordo com o meteorologista Dayan Diniz, a intensidade das rajadas vento aumenta a sensação de frio e a temperatura não passa dos 25ºC hoje, em BH. Diniz explicou que a dissipação da frente fria do Oceano Atlântico contribuiu para o declínio da temperatura. A situação é a mesma em quase todas a regiões do estado, à exceção da Região Leste, onde o frio está menos intenso. No Sul de Minas, os termômetros marcaram 0ºC nesta quarta-feira, em Maria da Fé. A máxima no município fica na casa dos 18ºC.

O frio vai permanecer em Minas até sexta-feira e, no fim de semana, as temperaturas terão ligeiro aumento, mas sem alteração significativa no clima. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar segue baixa no estado, com valores próximos de 30%. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.