• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Isolado » Tigre que atacou menino no PR volta para o zoológico

Agência Estado

Publicação: 04/08/2014 21:36 Atualização:

A partir desta terça-feira, 5, o tigre que atacou um menino de 11 anos em Cascavel (PR), no dia 30 de julho, volta a ser exibido aos visitantes do zoológico do município. O animal saiu nesta segunda-feira, 4, do isolamento, após cinco dias fora do seu recinto. Conforme o médico veterinário do zoológico, Valmor Passos, o tigre ficou isolado, como medida preventiva, desde o ataque ao garoto, que teve o braço direito amputado na altura do ombro.

Passos espera que o local retome a rotina. "O animal vai ficar à disposição dos visitantes a partir de amanhã (hoje). Ele está bem, sem sinais de estresse. Esse acidente atrapalhou a rotina do zoológico por causa da imprudência de um pai", criticou o veterinário, que não vê motivo para retirar o felino do zoológico.

"O tigre vai ficar aqui. Recebemos ligações de ONGs do Brasil e de outros países interessados em nos ajudar, ao contrário de alguns oportunistas, que tentam apenas ganhar dinheiro com o fato", desabafou, sem citar nomes. Sobre possíveis reformas no recinto dos felinos, o veterinário descartou a hipótese. "A estrutura atual está de acordo com as normas exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)."

Depoimentos

Nesta segunda-feira havia a expectativa de o delegado Denis Marino, responsável pelo caso, ouvir o pai do menino, Marcos do Carmo Rocha, no inquérito instaurado pela Polícia Civil, o que não ocorreu. Conforme o delegado, o inquérito vai esclarecer as circunstâncias do ataque. O menino estava em local proibido quando foi atacado.

Além de Rocha, a polícia também vai ouvir os funcionários do zoológico, entre eles o veterinário Passos. "Vamos esperar a conclusão do inquérito para saber qual será o indiciamento do pai do menino", disse Marino. A princípio, o pai responde a inquérito por lesões graves. Seu filho continuava internado na ala pediátrica do Hospital Universitário de Cascavel e deve passar por nova avaliação médica ainda hoje. Dependendo do resultado, poderá ter alta e voltar para São Paulo, onde mora.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.