• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Quadrilha » Polícia desmonta esquema de fraude de milhas aéreas

Agência Brasil

Publicação: 04/08/2014 20:04 Atualização:

Um golpe utilizado para fraudar a concessão de milhas aéreas foi descoberto em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.

Segundo as investigações, a quadrilha movimentou cerca de R$ 40 milhões em um esquema que envolvia o pagamento fictício de boletos bancários com cartões de crédito, com objetivo de gerar milhas aéreas.

O alerta sobre o golpe foi feito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com base na movimentação suspeita de grandes quantidades de dinheiro pelos investigados, uma família, moradora dos bairros de Bento Ribeiro, Senador Camará e Vila Vintém, nas zonas norte e oeste do Rio. Os suspeitos emitiam boletos bancários que seriam pagos pelos próprios parentes com cartões de crédito para o acúmulo de milhas aéreas.

De acordo com as investigações, duas agências de viagem teriam sido montadas no Espírito Santo e Maranhão para a venda de passagens aéreas obtidas por meio das milhas. Os suspeitos poderão ser enquadrados nos crimes de produção de documento falso e fraude para obter vantagem econômica.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: pollyana lopes nunes
Um absurdo, a falta de segurança que certas promoções exercem, e a facilidade que estes estelionatários tem de fraudar o que supostamente, é seguro. Mais quando a policia quer, não há nada que não possa ser descoberto. | Denuncie |

Autor: pollyana lopes nunes
Domingo o fantástico realizou uma reportagem especial sobre este assunto. Um absurdo, a falta de segurança que certas promoções exercem, e a facilidade que estes estelionatários tem de fraudar o que supostamente, é seguro. Mais quando a policia quer, não há nada que não possa ser descoberto. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.