• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novas diretrizes » Plano Diretor de São Paulo entra em vigor hoje

Agência Estado

Publicação: 01/08/2014 08:03 Atualização:

A partir desta sexta-feira, dia 1º, os projetos de empreendimentos imobiliários em bairros e eixos viários que forem protocolados na Prefeitura de São Paulo vão ter de seguir as novas diretrizes do Plano Diretor Estratégico. O projeto foi sancionado nesta quinta-feira, 31, pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e será publicado hoje no Diário Oficial da Cidade.

Com isso, as empreiteiras podem construir apenas duas vezes o tamanho do terreno dentro dos bairros e quatro vezes perto de corredores de ônibus e estações de Metrô e trem. "A partir de amanhã (hoje) os terrenos nos bairros não poderão receber novos espigões. Em contrapartida, onde tem infraestrutura, nós estamos admitindo adensamento, uma verticalização maior", explicou o prefeito Haddad.

Os projetos que já tinham sido protocolados e aprovados pela administração municipal antes da sanção permanecem inalterados. Já na zona leste acontece o contrário: os terrenos ganham coeficiente de aproveitamento maior sem o pagamento de outorga como forma de estímulo.

O vereador Nabil Bonduki (PT), relator do projeto, afirmou que no futuro poderá haver ainda prédios em desacordo com a nova lei porque os projetos foram protocolados na Prefeitura antes da sanção do Plano Diretor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.