• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Violência » Tiroteio em fórum de São Luís deixa um morto e um ferido

Agência Estado

Publicação: 31/07/2014 20:15 Atualização:

Um presidiário morreu e um investigador de Polícia Civil ficou ferido em um tiroteio dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa em São Luís, capital do Maranhão. O crime ocorreu quando o detento Erinaldo Soeiro conseguiu tomar a arma de um agente penitenciário ao ser retirado de uma das varas do Fórum.

Com a arma na mão, o detento tentou fugir, mas, ao sair da sala onde estava, se deparou com o investigador Enedias Chagas Neto e os dois trocaram tiros. Soeiro foi atingido por pelo menos três tiros no abdome e o policial foi alvejado por um único disparo, no pescoço.

O delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc), Cláudio Mendes, que estava no local, disse que ele e o investigador estavam na sala de audiência, na 2ª Vara de Entorpecentes no Fórum, onde eram testemunhas de um processo. Na audiência, o juiz pediu que o policial Enedias Neto se retirasse da sala para que uma testemunha fosse ouvida.

"Assim que o juiz pediu para ele sair da sala, ouvimos cinco disparos no corredor. Quando saí à porta, olhei um homem deitado no chão sangrando e o policial, Enedias Neto, deitado no final do corredor", disse o delegado Cláudio Mendes.

Ambas as vítimas foram socorridas por uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o presidiário não resistiu e morreu no hospital. O policial continua internado em um hospital particular da capital. Segundo o delegado Cláudio Mendes, o policial foi atingido apenas nos músculos do pescoço e está fora de perigo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.