• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

São Paulo » MPF vai investigar repasses federais para a Santa Casa

AE

Publicação: 31/07/2014 15:57 Atualização:

O Ministério Público Federal em São Paulo abriu inquérito para apurar a transferência de verba federal para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Em crise financeira, a instituição filantrópica fechou seu pronto-socorro por 30 horas entre os dias 22 e 23 de julho por falta de recursos para a compra de materiais e medicamentos.

O valor dos repasses é alvo de embate entre o Ministério da Saúde e o governo do Estado. Todo o dinheiro repassado pela União para o hospital filantrópico é enviado por meio da Secretaria Estadual da Saúde. O governo federal afirma que a pasta estadual deixou de repassar R$ 74 milhões de verbas federais para a instituição entre 2013 e 2014.

A secretaria da Saúde nega a acusação e diz que todo o dinheiro vindo do ministério foi transferido para a entidade. Para o secretário da saúde de São Paulo, David Uip, o ministério cometeu "erros bizarros" na tabela de repasses apresentada para divulgar a diferença nos valores. Uip afirma que o governo federal contabilizou duas vezes o valor de dois incentivos federais.

O Ministério da Saúde continua acusando a secretaria de repassar valor inferior ao recebido e diz que espera uma explicação formal da pasta sobre a diferença.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.