• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Superação » Artista tetraplégica lança terceiro livro escrito com a boca Eva Leite finalizou a primeira obra em 2004, quando aprendeu a digitar com a boca

Correio Braziliense

Publicação: 31/07/2014 10:49 Atualização:

Foto: André Borges/Divulgação
Foto: André Borges/Divulgação
Com a boca, Eva Leite pinta e escreve. A artista, tetraplégica, lança o terceiro livro da carreira, Cores & Rimas, no próximo domingo, às 16h. O lançamento será na Casa de Cultura do Varjão — quadra 2, Área Especial, Varjão do Torto. No evento, a publicação terá preço promocional. Nas páginas da obra, estão poemas de superação e desenhos assinados pela escritora, que completa, em 2014, dez anos de pintura.

Eva, 48, decidiu aproximar-se das artes visuais durante programa do Hospital Sarah Kubitschek, em 2004, quando já havia aprendido a digitar com a boca. No mesmo ano, lançou Minha vida tem rodas, meus sonhos têm asas, autobiográfico. Dois anos depois, finalizou Momentos e Desejos, de poesias. Ao todo, a autora escreveu cinco livros — além dos três lançados, dois outros aguardam publicação.

Cores e Rimas (110 páginas) terá preço de R$10, no lançamento. O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Eva preside a Associação de Deficientes do Varjão, onde mora. Em março de 1987, sofreu o acidente de carro que lhe tirou os movimentos do pescoço para baixo. Casas, flores e paisagens estão entre os temas dos desenhos coloridos, que já foram expostos no Congresso Nacional.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.