• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Clima » BH entra em alerta com baixa umidade relativa do ar No fim de semana, a cidade deve registrar 30%, índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Luana Cruz -

Publicação: 31/07/2014 10:47 Atualização:

Belo Horizonte vai entrar em alerta com a baixa umidade relativa do ar nos próximos dias. A previsão de que a cidade alcance valores próximos a 30% no fim de semana, índice considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Não há previsão de chuva nos primeiros cinco dias de agosto e a condição de frio, com termômetros entre 10 e 12 graus, continua.

A capital registrou mínima de 10,3 graus às 6h desta quinta-feira, frio que não superou o recorde de ontem, quando foram marcados 9,8 graus. Em Minas, a menor temperatura mínima registrada foi de 3,8 graus em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas. A região ontem teve frio de 2,4 graus.

De acordo com o meteorologista, Heriberto dos Anjos, há uma tendência elevação de temperaturas a partir de domingo, sem muita alteração na situação de frio. Mesmo assim, no dia 7 de agosto chega nova massa de ar frio ao estado o que provoca o retorno das baixas temperaturas.

Sobre a baixa umidade relativa do ar, o meteorologista sinaliza os cuidados já conhecidos pela população. É necessário beber muita água, evitar exercícios físicos entre 10h e 16h e tentar umidificar os ambientes fechados.

A previsão para o dia em BH é de temperatura máxima de 23 graus e para Minas os termômetros podem alcançar até 30 graus na região norte. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.