• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cascavel » Criança teve braço amputado após ser atacada por tigre em zoológico

Publicação: 31/07/2014 10:31 Atualização: 31/07/2014 15:57

Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre no zoológico da cidade de Cascavel, no Paraná, na tarde desta quarta-feira (30). A vítima teria sido atacada após colocar o braço para dentro da jaula numa “brincadeira” com o animal. A criança teve o braço amputado, na altura do ombro, mas não tem risco de morte. O menino está internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

O garoto teria invadido a área de segurança com o pai, próximo à grade do animal. Ele foi mordido no braço quando tentava alimentar o tigre. O pai do menino foi detido e levado para delegacia para prestar depoimento. Após conversar com as autoridades, ele foi liberado. A criança mora na cidade de São Paulo e veio passar as férias na casa do pai. O garoto voltaria das férias na quinta-feira (31).

O garoto teve o braço dilacerado, sendo impossível a reconstituição. A criança não precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso chamou a atenção porque diversos visitantes alertaram o pai e também a criança dos riscos de mexer com o animal. A criança estava em uma área não permitida.

A bióloga do zoológico, Vanilce Oliveira, declarou que o menino já havia alimentado um leão momentos antes do ataque. A prática é proibida. Algumas pessoas fizeram imagens do momento em que o garoto tratava o animal. "O pai permitiu que a criança adentrasse uma zona proibida no zoológico, que é a área que mantém o afastamento do público com o animal", disse a bióloga ao jornal Folha de S. Paulo.

A segurança do zoológico é feita por seis guardas municipais. Uma das funções dos guardas é impedir que visitantes ofereçam comida aos animais. De acordo com Lauri Dall'Agnol, chefe da guarda, a corporação irá verificar se houve falha na segurança.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.