• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » Chuva de granizo deixa prejuízos em Inimutaba Segundo a Defesa Civil, 14 casas ficaram destelhadas e 15 postes caíram em várias regiões da cidade. Os bairros mais afetados são Jardim São Geraldo e Nossa Senhora da Graça

Estado de Minas

Publicação: 21/07/2014 14:09 Atualização:

Foto: Corpo de Bombeiros de Curvelo/Cortesia
Foto: Corpo de Bombeiros de Curvelo/Cortesia

Em pleno inverno, período seco em Minas Gerais, uma chuva de granizo atingiu a cidade de Inimutaba, na Região Central do estado, no fim da noite de domingo. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o temporal de curta duração aconteceu por volta de 21h. Ao todo, 14 casas ficaram destelhadas e 15 postes caíram em várias regiões da cidade. A cobertura de uma quadra também foi danificada pelo granizo. Na MGT-259, a pista foi tomada por uma camada de gelo. O trecho que liga as cidades de Curvelo e Diamantina ficou fechado temporariamente. 

 

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) contabiliza os prejuízos nesta segunda-feira. De acordo com o coordenador, Antônio Martins Ferreira, a cidade nunca teve uma chuva com vendaval como foi ontem. “Foi violentíssimo. Foram arrancadas pelo menos 1,5 mil telhas coloniais, 500 telhas de amianto e 1,2 mil tijolos”, relata. Segundo Ferreira, os bairros Jardim São Geraldo e Nossa Senhora da Graça foram os mais afetados. Os moradores tentam limpar as casas nesta manhã e muito perderam todos eletrodomésticos.

O município está sem energia elétrica desde ontem, mas técnicos da Cemig já trabalham para restabelecer o fornecimento. Conforme Ferreira, a quadra poliesportiva teve toda a cobertura de ferro retorcida pelo vento, ficando o galpão coberto por gelo. “Ainda nesta manhã a cidade tem partes cobertas por uma camada branca de granizo”, conta o coordenador. O temporal durou entre 30 e 40 minutos, sendo os primeiros 15 minutos de muita ventania. De acordo com a Comdec, não há feridos ou desalojados pela chuva.
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.