• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Distrito Federal » Após fuga, comando reforça segurança em unidades de internação Medida é adotada depois da fuga de oito menores da unidade de internação de Santa Maria

Correio Braziliense

Publicação: 19/07/2014 15:59 Atualização:

A segurança na proximidade das unidades de internação do Distrito Federal será reforçada após a fuga de oito internos na sexta-feira (18/7) da unidade de internação de Santa Maria (UISM), informou, em nota, a Secretaria da Criança. Ainda segundo a nota, a fuga ocorreu no momento em que os adolescentes seriam encaminhados para o jantar.

A Corregedoria da Secretaria já foi acionada e está apurando a ocorrência de erros nos procedimentos de segurança adotados no plantão. Na fuga, um agente da unidade teria sido agredido por um menor com um rodo. Ele recebeu os cuidados médicos e foi liberado do hospital no mesmo dia.

Os menores que fugiram pularam a cerca da UISM e correram. Outros seis menores tentaram fugir, mas foram detidos ainda dentro da unidade. As investigações estão a cargo do 26º Batalhão da Polícia Militar e a busca pelo menores continua em matagais e chácaras das proximidades da Uism e em outros locais, apontados pela Polícia Civil.

A Unidade de Internação de Santa Maria foi inaugurada há quatro meses e é um dos novos centros do sistema socioeducativo. Foi a segunda a receber os interno do antigo Caje.O objetivo das mudanças é atender as determinações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) - os adolescentes devem ser agrupados a partir de perfil, definido de acordo com faixa etária, sexo e tipo de ato infracional.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.