• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Levantamento » Pesquisa indica aumento do apoio popular à Copa

Agência Estado

Publicação: 17/07/2014 09:50 Atualização:

Pesquisa Ibope, comparando opiniões antes do início da Copa do Mundo e dois dias após o fim do torneio, indica o aumento de apoio à realização do evento. Em 10 de junho, 54% dos entrevistados apoiavam o Mundial no País.

Em 15 de julho, dois dias após a final, esse índice subiu 66%. O levantamento a que o Estado teve acesso foi encomendado pela Secretaria de Comunicação da Presidência e feito por telefone.

A organização do evento foi considerada ótima/boa por 47% após a Copa, subindo cinco pontos em relação à sondagem feita antes de o Mundial começar. O número dos que consideravam regular a organização caiu de 33% para 25% e o da percepção de ruim/péssimo foi de 21% para 27%.

Em junho, 32% acreditavam que o legado traria mais benefícios ao País. Após o torneio, esse número foi para 31%. Em junho, 60% apontavam que o legado traria mais prejuízos. O indicador baixou para 55% após o evento.

Em junho, 35% apostavam que a Copa geraria empregos; esse número caiu para 19% após o evento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.