• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cambistas » Polícia do Rio autua advogado do diretor da Match Raymond Whelan

Agência Ansa - Agenzia Nazionale Stampa Associata

Publicação: 15/07/2014 21:00 Atualização:

O advogado Fernando Fernandes, que defende o diretor da empresa Match, o britânico Raymond Whelan, foi autuado por favorecimento pessoal, pelo delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Fábio Barucke. O delegado entendeu que o advogado colaborou com a fuga do executivo, na quinta-feira (10), do Hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado. Conforme mostraram imagens das câmeras do hotel, Whelan saiu pela porta lateral acompanhado do advogado, no mesmo dia em que a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de denúncia do Ministério Público e decretou a prisão de 11 acusados no esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo.

De acordo com informação da polícia, o advogado assinou um termo circunstanciado e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Lá, será marcada a data para ele se apresentar.

O diretor da Match, depois de permanecer foragido desde quinta-feira, se apresentou na tarde de ontem (14) à 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De lá, o britânico foi levado para a Polícia Interestadual e de Capturas (Polinter) e após passar por um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, seguiu para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

Whelan é acusado de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. A Match é uma empresa autorizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a comercializar os bilhetes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.