• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Roubo » Ladrões furtam 1 tonelada de arroz de trem em movimento

Agência Estado

Publicação: 15/07/2014 18:12 Atualização:

Mais de uma tonelada de arroz foi furtada nessa terça-feira, 15, de um trem em movimento por três ladrões em Itapeva, cidade do sudoeste paulista. Um homem foi preso em flagrante. Eles arrombaram o vagão quando o trem passava devagar pela cidade. "Entraram e começaram a jogar os fardos de arroz próximo aos trilhos para pegar depois. Recuperamos 31 fardos com um total de 940 quilos", contabiliza Alessandro Fonseca, de 41 anos, supervisor da Guarda Civil Municipal.

A carga jogada do trem, no entanto, passou de uma tonelada, segundo o supervisor. "Alguns pacotes rasgaram na queda dos fardos, o arroz ficou no chão", explica. Guardas civis, que treinavam cachorros na área, viram o furto e prenderam um ladrão em flagrante.

É Gian Diony Aparecido Santos, de 19 anos, que estava escondido em uma vala ao lado da linha do trem. "Ele negou tudo e não delatou os outros dois comparsas, que conseguiram fugir", completa Fonseca, lembrando que o maquinista parou o trem para facilitar o trabalho dos guardas municipais.

O rapaz foi levado para a Cadeia Pública de Capão Bonito. Ele deve responder por furto qualificado tentado. O arroz foi embarcado em Ponta Grossa (PR) e seria vendido na região de Itapeva.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.