• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Greve na saúde » Juiz proíbe fechamento de hospital da Unicamp

Agência Estado

Publicação: 14/07/2014 22:07 Atualização:

Os funcionários do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, que estão em greve desde o dia 23 de maio, receberam uma nova notícia sobre a paralisação nesta segunda-feira, 14. Em decisão liminar, o juiz Wagner Roby Gidaro proibiu que qualquer departamento do hospital, principalmente o centro cirúrgico, seja fechado por causa da greve.

Caso a medida seja descumprida pelos funcionários, a multa é de R$ 500 mil. Além disso, o juiz autorizou o uso de força policial em caso de algum grupo impedir que servidores que continuam trabalhando cheguem a seus departamentos.

Apesar da decisão judicial, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), afirma que em nenhum momento houve obstrução do centro cirúrgico do HC e que ninguém foi impedido de trabalhar. De acordo com o órgão, a paralisação afeta aproximadamente 30% do quadro de funcionários da unidade médica. A greve teve início no dia 23 de maio, quando o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) não concedeu reajuste nos salários de professores e funcionários da universidade.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.