• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » MEC proíbe 28 faculdades de funcionarem

Agência Estado

Publicação: 14/07/2014 22:05 Atualização:

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou nesta segunda-feira 14, 28 faculdades particulares no País. O número é superior à quantidade de instituições descredenciadas pela pasta desde 2011 que foi de 20. As faculdades ficam impedidas de abrir novas vagas e os estudantes deverão ser transferidos.

Segundo o MEC, no entanto, as instituições não declararam matriculados no último Censo da Educação Superior, o que significa que possivelmente já não tenham mais alunos. A medida é aplicada a faculdades que descumpriram normas de regulação, como falhas na qualidade acadêmica, oferta de cursos ou sustentabilidade financeira.

O prazo para tentar reverter a punição no Conselho Nacional de Educação é de 30 dias, segundo portaria publicada ontem no Diário Oficial da União. As instituições, de acordo com a Secretaria de Regulação e Supervisão do MEC, deverão guardar e repassar os documentos acadêmicos a todos os estudantes. A orientação é manter as secretarias abertas para atendimento e resolução de dúvidas.

Todas as faculdades estavam com autorizações de funcionamento vencidas e, para quatro delas, o processo administrativo que resultou no descredenciamento foi aberto em fevereiro deste ano.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: norma silva
A Faculdade Metropolitana está funcionando normalmente e está nesta listagem,não entendo... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.