• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Telefonia » País ganhou 15 mil antenas de celular, diz Paulo Bernardo

Agência Estado

Publicação: 14/07/2014 20:26 Atualização:

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira, 14, durante balanço sobre os resultados da Copa promovido pela presidente Dilma Rousseff e por um batalhão de ministros, que foram instaladas 15 mil antenas de telefonia móvel para a Copa, sendo 3.274 em estádios. Bernardo afirmou ainda que 16 mil estrangeiros compraram cartões SIM para seus celulares e que 341,8 mil fizeram ligações via roaming internacional.

Citando que apenas no Facebook a Copa gerou 3 bilhões de interações, o ministro classificou a Copa como o "maior evento nas redes sociais do planeta". Por último, destacou que a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) informou que houve aumento de produção de 60% neste ano.

Aeroportos

Outro dos ministros escalados pelo Planalto para apresentar dados e defender o legado da Copa do Mundo, o ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, destacou que o governo proporcionou nos últimos anos "o maior investimento em infraestrutura aeroportuária" já realizado no País.

"A infraestrutura aeroportuária conseguiu atender adequadamente o maior evento esportivo do planeta", destacou Moreira Franco.

O titular da Secretaria de Aviação Civil disse que o setor atingiu no País um "outro patamar" e que houve aumento de 70 milhões de passageiros na capacidade dos aeroportos nacionais. "Vamos aumentar essa capacidade até o final do ano."

Mais cedo, a pasta disponibilizou um balanço segundo o qual a movimentação em 21 aeroportos que atenderam a demanda da Copa alcançou 16,7 milhões de passageiros, entre 10 de junho e 13 de julho.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.