• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sem visita » Cristina Kirchner não virá ao Brasil para a final da Copa

Agência Brasil

Publicação: 11/07/2014 18:28 Atualização:

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, não virá ao Brasil para a final da Copa do Mundo, que seu país disputará com a Alemanha, no domingo (13), no Estádio do Maracanã.

Em carta enviada hoje (11) à presidenta Dilma Rousseff, Cristina agradeceu o convite e confirmou presença apenas para a 6ª Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Fortaleza e Brasília, nos dias 15 e 16 de julho.

Na carta, Cristina explica que está se recuperando de uma "faringolaringite aguda severa" que a impediu de realizar tarefas do governo nos últimos dias. Além disso, a chefe de Estado informou que receberá o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em visita oficial amanhã (12), em Buenos Aires.

Cristina ainda citou outro motivo para não ir à final da Copa no domingo: o aniversário de seu único neto. "No dia 14 de julho é o aniversário de 1 aninho do meu neto Néstor Iván, que mora em Río Gallegos. Você, como avó, deve imaginar os desejos que eu tenho de compartilhar com a minha família este acontecimento", escreveu.

Após o aniversário do neto, na terça-feira (15), Cristina seguirá de Río Gallegos, na Patagônia Argentina, direto para Brasília. No dia seguinte, se juntará a outros presidentes sul-americanos convidados para a reunião do Brics.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.