• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » Fiscais da Prefeitura de BH fazem protesto na Savassi

AE

Publicação: 08/07/2014 13:11 Atualização:

Fiscais integrados da prefeitura de Belo Horizonte realizam na manhã desta terça-feira, 8, um protesto na Savassi, na região centro-sul da capital mineira e um dos pontos de aglomeração de torcedores em dias de jogos da Copa. O protesto, que segue de forma pacífica, conta com cerca de 100 pessoas munidas de apitos e faixas, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e está na esquina das Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, sem atrapalhar o trânsito da região.

De acordo com o Sindibel, a categoria decidiu paralisar totalmente suas atividades nesta terça-feira, já que não houve avanço nas reivindicações apresentadas ao governo. Os fiscais pedem mais estrutura e segurança no exercício de suas profissões e chegaram a se reunir ontem com representantes da prefeitura, mas sem sucesso nas negociações. Eles atuam em nove regiões de Belo Horizonte e entre as suas atribuições está a fiscalização de comércio ilegal. A previsão para o término do protesto é às 13 horas.

Nesta terça, Belo Horizonte sedia a semifinal da Copa do Mundo de Futebol entre Brasil e Alemanha. Também está prevista uma manifestação na Praça Sete, no centro da capital mineira, a partir das 13 horas. Na página de convocação do ato no Facebook, denominado "Manifestação contra a corrupção na Semifinal", há 405 confirmações. Conforme texto de apresentação do protesto na rede social, organizado pela ONG Não Vai Ter Copa-MG, o ato é contra o "superfaturamento em tudo, desde a Copa, o viaduto e a corrupção".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.