• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa do Mundo » Alemães são conquistados pela cerveja brasileira

Estado de Minas

Publicação: 08/07/2014 10:07 Atualização:

Markus, Jürgen e Thomas fizeram questão de passear a pé pela capital. Foto: Cristina Horta/EM/D.A. Press
Markus, Jürgen e Thomas fizeram questão de passear a pé pela capital. Foto: Cristina Horta/EM/D.A. Press

Os torcedores alemães, que desembarcaram em Belo Horizonte nos últimos dias para assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha hoje, às 17h, no Mineirão, foram conquistados pela hospitalidade, pelo bom futebol e pela cerveja brasileira, revela pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e repassada com exclusividade ao Estado de Minas.

A pesquisa foi realizada nas cidades-sedes dos jogos da Copa e apurou do que os alemães, juntamente os belgas, já eliminados, mais estão gostando na Copa no Brasil. Entre os entrevistados, 62% afirmam que as partidas realmente são a grande atração do evento. Em segundo lugar, com 57%, a hospitalidade brasileira foi apontada como diferencial.

A surpresa ficou na terceira posição, já que 39 % disseram que estão gostando da cerveja brasileira. Em quarto lugar, os alemães e belgas elegeram as mulheres brasileiras (35%), seguidas pelas festas (25%). “Na verdade é uma cerveja menos forte do que as que estamos acostumados. É saborosa”, comentou o auxiliar de produção, Thilo Koch, que está no Brasil trabalhando para a ARD/ZDF, uma empresa estatal de Comunicação.

Thilo, que veio ao Brasil pela primeira vez em janeiro para intercâmbio, destacou a recepção dos brasileiros. “Os alemães são mais sérios e sempre estão preocupados em fazer planos, estressados. Aqui as pessoas são mais tranquilas, sempre dispostas a ajudar. Sempre que pergunto sobre um caminho, as pessoas, mesmo não falando inglês, se esforçam para ajudar, para tentar entender. Aqui, as pessoas procuram entender e isso me conquistou”, afirmou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.