• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasília » Empresas de ônibus que permaneciam paralisadas, retomam atividades

Correio Braziliense

Publicação: 07/07/2014 10:00 Atualização:

Rodoviários das empresas Viação Pioneira, Marechal e Expresso São José retornaram às atividades na manhã desta segunda-feira (7/7). Os funcionários iniciaram a paralisação na sexta-feira (4/7), horas antes do jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo> Muitos passageiros tiveram que ter paciência para conseguir voltar para casa.

De acordo com a assessoria de imprensa das companhias, o governo se comprometeu a cumprir o contrato estipulado pelos grevistas. Um dos principais pontos reivindicados é a tarifa técnica dos rodoviários das empresas.

Com 640 ônibus, a Viação Pioneira atua no Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama. A frota da Viação Marechal é de 464 coletivos que circulam em parte de Taguatinga e do Park Way, além de Ceilândia, Guará e Águas Claras. O Expresso São José roda com 576 ônibus, no SIA, Vicente Pires, Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia.

Os rodoviários da Viação Piracicabana e Urbi, que iniciaram a greve na sexta, por falta de reajuste e acordos, voltaram às atividades no domingo (6/7). Uma reunião com empresários definiu o aumento salarial de 20%, reajuste no tíquete-alimentação e o acréscimo de 40% no valor da cesta básica.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.