• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Belo Horizonte » Moradores de condomínio ao lado de viaduto temem queda de prédios

Estado de Minas

Publicação: 05/07/2014 11:28 Atualização:

Moradores do Residencial Antares estão com medo de que os nove prédios do conjunto residencial caiam em conseqüência do desabamento do viaduto sobre a Avenida Pedro I, na Região de Venda. De acordo com moradores, trincas em alguns apartamentos foram detectados após a queda do elevado, que caiu na tarde da última quinta-feira (3).

Na manhã deste sábado, moradores do condomínio, que fica ao lado do viaduto que caiu ainda em obra, fecharam por meia hora os cruzamento das avenidas João Samanha e Álvaro Camargo, antiga 12 de Outubro, para protestar e chamar atenção das autoridades e da Construtora Cowan S/A – responsável pela obra.

O conjunto residencial tem 132 apartamentos e em torno de 250 moradores. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local para fotografar os prédios. Nenhuma declaração foi dada à imprensa sobre o assunto. Moradores reivindicaram a presença de representantes da construtora para verificar as rachaduras e tomar providências.

Demolição

Técnicos da Polícia Civil estiveram na manhã deste sábado no local. Não há previsão de demolição do que sobrou do viaduto. O delegado responsável pelas investigações, Hugo Arruda, da Delegacia de Venda Nova, acompanhava os trabalhos de levantamento pericial, que deve ficar pronto, a contar do dia acidente, em 30 dias. Operários trabalhavam para escorar a outra alça do viaduto, uma obra viária construído em formato de y.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.