• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tragédia em BH » Desvios não amenizam engarrafamentos em Belo Horizonte

Estado de Minas

Publicação: 05/07/2014 10:26 Atualização:

O caos no trânsito em consequência do fechamento da Avenida Pedro I, depois do desabamento de quinta-feira, começou nas primeiras horas da manhã de ontem. Motoristas e passageiros que seguiam pela MG-010 (Linha Verde) e Avenida Cristiano Machado em direção ao Centro de Belo Horizonte tiveram que ser muito pacientes. Os desvios realizados pela BHTrans para escoar o tráfego de bairros da Região do Venda Nova não foram suficientes para absorver o grande volume de veículos.

O trânsito ficou complicado também à tarde, no Centro de BH, devido a manifestações e acidentes leves, sem vítimas. O trecho interditado da Avenida Pedro I fica entre o viaduto que liga a Avenida João Samaha e a Avenida Cristiano Guimarães, no Bairro São João Batista. A BHTrans informou que os desvios vão se manter até a retirada dos destroços, mas não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Com o fechamento, a busca por uma rota alternativa sobrecarregou o tráfego na Avenida Cristiano Machado. Pela manhã, o engarrafamento foi maior no sentido bairro/Centro, a partir do acesso ao Bairro Dona Clara, estendendo-se até a MG-010. Muitos passageiros desceram dos ônibus para seguir a pé até a estação do metrô Vilarinho, ou mesmo para voltar para casa. “Em um trajeto que poderia durar 10 minutos, levou-se uma hora”, reclamou a atendente de telemarketing Camila Cançado, que desceu do coletivo parado na rodovia, às 8h.

Houve retenção também na Avenida Antônio Carlos. A fila de veículos no sentido bairro/Centro era vista entre a Barragem da Pampulha e o Viaduto São Francisco. O trânsito também ficou lento na Avenida Vilarinho, Rua Padre Pedro Pinto e Rua Doutor Álvares Camargo, em Venda Nova. Outros caminhos alternativos que apresentaram lentidão foram as avenidas Portugal e Olimpio Mourão Filho, no Planalto.

A BHTrans aguarda uma definição sobre a retirada dos entulhos na área do Viaduto Batalha dos Guararapes, o que pode ocorrer hoje e amanhã, para definir as rotas alternativas para o jogo da terça-feira, entre Brasil e Alemanha, no Mineirão. Além de darem acesso à região do estádio, as avenidas Pedro I e Cristiano Machado são os dois principais corredores para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Manifestantes em frente a prédio da prefeitura voltaram a fechar o trânsito na Avenida Afonso Pena, o que gerou confusão no trânsito na área central. Na Savassi, outro grupo também realizou protestos, fechando o tráfego parcialmente na Avenida do Contorno.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.