• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Belo Horizonte » Parte de viatudo cai e deixa duas pessoas mortas Uma das vítimas estava dentro de um ônibus que foi esmagado pela estrutura

Publicação: 03/07/2014 17:39 Atualização: 03/07/2014 21:40

Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Estadão Conteúdo
Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Estadão Conteúdo

Parte de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, em Belo Horizonte, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para dois hospitais da capital mineira. A via completa tem 16 quilômetros de comprimento e iria ser inaugurada em breve.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima que morreu é uma mulher e ela estava na posição do motorista dentro de um ônibus. "Os passageiros que estavam no veículo saíram com ferimentos leves e todos foram socorridos", explicou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Edgard Estevo da Silva.

Ainda segundo Silva, existe outro veículo completamente debaixo do viaduto. Trata-se de um carro de passeio e não foi confirmado se há pessoas em seu interior. "Provavelmente exista outra vítima", disse. "Os próximos passos são cortar o viaduto em pedaços para poder termos acesso aos outros carros atingidos", acrescentou.

Com relação aos operários da obra que trabalhavam no local, o Corpo de Bombeiros afirmou que nenhum deles foi atingido. "O responsável pela obra no momento do acidente garantiu que todos os operários já foram localizados".

A empresa responsável pela obra está ajudando na retirada da estrutura. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram vistorias em conjuntos residenciais do entorno para verificar que as estruturas foram atingidas. "Podemos garantir que nenhum predio apresenta risco para os moradores", afirmou Silva.

Câmeras registraram o momento exato da queda do viaduto. Confira!

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: luciana nunes
É lamentável a queda deste viaduto,é preciso que nossas autoridades cabíveis possam ser mais rigorosos nas inspeções e liberações quanto de viadutos quanto de tantas outras obras que são realizadas em BH e regiões,que o senhor nosso Deus possa conforta familiares e amigos dessas pessoas que vieram | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.