• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Distrito Federal » Novo cartão-postal de Brasília, letreiro na Torre de TV vira point de selfies O mais novo monumento da cidade existe há pouco mais de uma semana e já virou cartão-postal

Correio Braziliense

Publicação: 03/07/2014 08:58 Atualização:

Fotos: Antônio Cunha/CB/D.A. Press
Fotos: Antônio Cunha/CB/D.A. Press
A Brasília do céu incomparável, dos traços do arquiteto, das superquadras, das tesourinhas, do cerrado e do pôr do sol inesquecível. Seja pela beleza, seja pela diversidade, a capital do país está acostumada a receber elogios apaixonados dos visitantes. Agora, esse sentimento ganhou forma de declaração de amor. O mais novo monumento da cidade existe há pouco mais de uma semana e já virou cartão-postal. Letras de aço com 2,70m de altura anunciam “Eu amo Brasília” (com um coração no lugar do verbo) e ocupam o espaço entre a Torre de TV e a Fonte Luminosa.

A escultura foi instalada pela Secretaria de Turismo em 22 de junho, um dia antes de Brasil x Camarões no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. “Esse é um presente feito por amor a Brasília, à população e aos turistas. É também uma forma de incentivar os moradores e os visitantes a declararem esse amor pela capital do Brasil, que está sendo redescoberta na Copa do Mundo como um excelente destino turístico. Com as fotos que as pessoas tirarem lá, vamos divulgar Brasília para o mundo”, disse o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves. Nos dois primeiros dias da divulgação do monumento nas redes sociais da Secretaria de Turismo do DF e por meio da #vemviverbrasília, mais de 22 mil pessoas marcaram presença na internet.

Apesar de a iniciativa não ser inédita, já que há instalações semelhantes que expressam a mesma ideia em outros países, como o caso da escultura Love, exposta na 6ª Avenida, em Nova York, as letras gigantes são novidade na cidade e fazem sucesso entre brasilienses e turistas. Elas chamaram a atenção de três amigas que estão em Brasília para assistirem ao jogos da Copa do Mundo. Animadas, as estrangeiras Jo Jimena, da Inglaterra, Yo Delgado, da Noruega, e Olivia Bagaforo, dos Estados Unidos, fizeram uma selfie com o cenário ao fundo. “Estamos conhecendo o centro e aproveitando para fotografar tudo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.