• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Direitos humanos » Detento encontrado morto em Pedrinhas cometeu suicídio, informa secretaria

Agência Brasil

Publicação: 01/07/2014 15:00 Atualização: 01/07/2014 15:04

A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) confirmou hoje (1º) que o detento Fábio Robert Costa Pereira, de 29 anos, encontrado morto ontem (30) no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, cometeu suicídio. A causa da morte consta em laudo da Polícia Civil.

Preso no sábado (28), por roubo qualificado, Fábio Robert Costa Pereira foi encaminhado ao Centro de Triagem para a averiguação de todo o histórico criminal e identificação, a fim de identificar, por exemplo, se fazia parte de facções que atuam dentro do presídio. Segundo laudo da Polícia Civil, ele usou a própria calça para cometer o suicídio.

O número de mortos em Pedrinhas, este ano, chega a 11. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, ao menos 60 detentos morreram dentro da unidade em 2013.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas. Desde o fim de março, 14 presos já fugiram do local.

Foi do interior do complexo que partiram as ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. Em um dos cinco ônibus incendiados, estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

*Matéria alterada para corrigir informação. Diferentemente do que o texto informava, chega a 11 o número de mortos em Pedrinhas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.