• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Padrão Fifa » Vias de SP são fechadas para evitar trânsito durante jogo da Copa

Agência Brasil

Publicação: 01/07/2014 11:16 Atualização:

Para evitar transtornos aos torcedores que assistirão a partida entre Argentina e Suíça, às 13h de hoje (1º) na Arena Corinthians, o Itaquerão, na capital paulista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou o bloqueio de vias em toda a região do estádio. As ruas da Vila Madalena, bairro boêmio que têm recebido milhares de torcedores durante os jogos do mundial, também foram interditadas.

Por volta das 7h de hoje, o fechamento da Radial Leste, importante ligação entre a zona leste e o centro da cidade, provocou congestionamento. Havia lentidão do Viaduto Alcântara Machado até à Avenida Vinte e Três de Maio. No total, a cidade registrou 28 quilômetros de trânsito lento no início da manhã.

Em Itaquera foram feitos 26 bloqueios  – apenas veículos de moradores do entorno do estádio podem passar por algumas ruas. Quem vai assistir ao jogo no estádio deve utilizar o transporte público – o trem do Expresso Copa, que vai direto para o estádio, ou a Linha 3 - Vermelha do metrô, para quem entra pelo portão oeste da arena, descendo na Estação Artur Alvim.

Já na Vila Madalena, as interdições começaram às 8h, nas ruas Wisard, Girassol, Aspicuelta, Simão Alvares, Ministro Costa e Silva, Mourato Coelho, Inácio Pereira da Rocha, Fidalga, Morás, Fradique Coutinho, Purpurina, Mourato Coelho e Cardeal Arcoverde. Apenas moradores poderão circular de carro nestas vias.

Segundo a CET, será proibido também estacionar em ruas próximas aos bares. O bairro recebeu banheiros químicos nas ruas. Os agentes vão fiscalizar ambulantes e o cumprimento da lei do silêncio.

Outra medida adotada hoje, com o objetivo de reduzir a tráfego de carros, foi a ampliação do rodízio municipal. Veículos com placas finais 3 e 4 estão proibidos de circular entre 7h e 20h. As restrições a caminhões e veículos fretados também continuam valendo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.